A nossa caminhada
Categoria: Beebz

Neste post inicial do nosso blog, gostaria de partilhar convosco um pouco dos nossos processos até o dia de hoje, que é quando nosso projeto abre-se para o mundo.
Desde que começamos a pensar sobre as chances de ter um negócio, minhas maiores preocupações e desejos eram:
Dedicar tempo à algo em que eu realmente acreditasse
Que esse futuro negócio não prejudicasse o futuro dos mais pequenos.
E que com o passar do tempo eu ao olhar pra trás me orgulhasse do trabalho que fiz.
No começo não sabíamos de todo o que fazer, muito menos por onde começar. Até o dia em que meu champô acabou, o gel de banho da Vic também estava no fim, entre outros cosméticos que já estavam quase a precisar de reposição.
Era tempo de deixar os plásticos e estudar os sólidos mais uma vez (mais ou menos 3 anos antes tive uma experiência má com champô e amaciador sólidos e dei um tempo nas tentativas). Ao fim das pesquisas, gostei de produtos de diferentes marcas, e me vi a desdobrar entre mais pesquisas na tentativa de encontrar tudo num só sitio. Não consegui, então fui comprando um pouco em cada lado, mas naquela de ou pagar os portes ou juntar mais qualquer coisa para dar os X€ e ter os portes gratuitos.
Foi conversando com o Dann, meio frustrada por não encontrar as coisas, que joguei ao ar, como quem não queria nada. “Era mesmo bom se houvesse uma loja multi-marcas (como essas que vemos por aí) especializada em cosméticos sustentáveis (como não se vê por aí)”.
A ideia ficou a pairar sobre nossas cabeças por algumas semanas. Entretanto, eu e minha curiosidade já fomos dando os primeiros passos e nos momentos que podiam ser de descanso, lá estava eu pesquisando marcas, ingredientes, termos técnicos, e mais mil e uma coisas que vão aparecendo no caminho. Nessa altura já tinha alguns cosméticos em teste pessoal, que foram grandes achados e que orgulhosamente hoje fazem parte da nossa loja.
Daí então passamos a formalizar tudo, e a colocar nossas mãos à obra. Inicialmente, eu comecei a desenvolver o site, pedi ajuda a minha prima mas era mesmo muito volume de trabalho, e como não sou da área, preferimos colocá-lo nas mãos de profissionais e assim ter tudo mesmo como deve ser. Mas olha, tenho muito orgulho do que cheguei a fazer, e um dia posso vos mostrar até onde fomos, rs.
Ao contactar fornecedores, vimos o quanto estávamos num caminho bonito. Sempre a falar com pessoas simpáticas, atenciosas e muito qualificadas em vários aspectos. Temos mesmo orgulho destas parcerias, e esperamos que muitas outras venham brevemente.
A cada compra, a cada nova parceria, víamos nosso projeto a sair do papel (modo de dizer, nunca gastamos papel para anotações como estas). Mas a verdade é que eu mesma, até agora não estou acreditando. Me belisca? >.<